sábado, 30 de março de 2013

Primeiras Impressões: Magical Diary

Postado por Unknown às 07:27
Neste feriado eu estava afim de quebrar um pouco a cabeça, então optei por jogar o date sim Magical Diary (que na realidade é classificado como life sim, mas como rola todo o lance dos casais e mimimi, eu acho que também podemos chamar de date sim).



Diferente dos outros posts, este é "primeiras impressões" e não de fato uma resenha por que ainda não terminei Magical Diary (e sendo sincera, não sei se pretendo terminar).

O jogo me ganhou pela proposta, entrar em um mundo mágico (com MUITAS semelhanças com Harry
Potter), aprender magias e ainda poder personalizar seu personagem quase me fizeram dar pulinhos de emoção. Não tive muita dificuldade para achar o jogo para download (como sempre o link esta no final do post) e antes da meia noite eu já estava toda contente jogando.

O primeiro ponto que me decepcionou em Magical Diary foi a estética... Depois de Fantasia, eu aprendi que não devemos julgar um Otome Game por seus gráfico. Mas não diferenciar o cabelo e rosto dos homens e mulheres no jogo já é demais! Sim, você vai se confundir MUITAS vezes jurando que esta falando com uma menina, quando na verdade se trata de um menino.

Mas como eu estava empolgada com a perspectiva de aprender magias e poder usa-las no decorrer do jogo, me esforcei em criar simpatia pelos personagens e prossegui minha jornada...

A jogabilidade é muito semelhante a de Flower Shop, aonde no começo da semana você já decide o que ira fazer todos os dias. Não acho ruim, mas não é minha interface favorita, sou mais escolher individualmente cada dia conforme o que acontece (como em Alistrair e Always Remember Me). Agora um ponto que me agradou muito (e o que provavelmente mais me divertiu) foram as provas em dungeon aonde você realmente coloca a cabeça para pensar e tem que se virar com as magias que aprendeu.

Outro ponto positivo é na "variedade" do jogo. Magical Diary sai completamente do esteriótipo dos Otomes Games e cria casais "inovadores". Deixo aqui um parenteses com a minha indignação de que os personagens não foram bem trabalhados e eu senti tudo muito superficialmente, fecha parenteses. Mas voltando aos casais inovadores, não vou entrar em detalhes mas suas opções são variadas desde suas colegas de quarto, até clássicos demônios ou professores (que me lembram muito o Snape).

Magical Diary é um sim muito bem recomendado, não encontrei ninguém falando mal (alem de mim, rs). E realmente, apesar da minha primeira impressão ruim, Magical Diary é um ótimo jogo para uma tarde chata. É divertido, coloca você para pensar, além de longo e com tanta possibilidades que você não vai parar de jogar tão cedo.

Então essas foram as minhas primeiras impressões do game, vou fazer mais alguns finais, procurar alguns spoliers e quem sabe eu volte com uma resenha mais positiva.

Clique aqui para fazer o download completo.

4 comentários:

**Yui-chaan** on 30 de setembro de 2013 às 14:38 disse...

Ohaaaaaaaayooooooo!
amiga sai bainxando jogos otmomes feito loka! adorei seu site!! eu fiquei sabendo que uma menina aki do brasil chamada naykindo tá fazendo um game otome online!!!
imagina so um game otome do brasil??!! imagina se for bom tambeeein?
to ansiosa para ver!!

INATIVO on 12 de outubro de 2013 às 21:40 disse...

Hey, olá jovem lady (como deveria chamá-la?).

Adorei o seu blog. Embora as resenhas não sejam beeem detalhadas, acredito que são bem práticas e transmitem o que é essencial para as otomes. Apenas sinto que o blog está abandonado, não postas desde março... Sei que não é fácil encontrar jogos com o mercado brasileiro tão restrito aos simuladores e novels, mas que tal fazer matérias sobre a história dessa vertente dos vídeos games ou posts sobre as empresas que atuam no ramo? Seria bem legal.

Abraços da Yoru

Unknown on 22 de dezembro de 2014 às 08:55 disse...

Oi, o jogo 'star project' não está mais pegando? Eu tento entrar no site para me inscrever, mas só dá erro, por que isso?

Taina on 26 de janeiro de 2016 às 18:22 disse...

Bem eu jogo e ja joguei varios jogos e não identifiquei esses problemas em confundir os personagens e acredito que talvez e so questão de treinar mais sua mente este é um otimo jogo, eu ja vi gráficos muitos piores e junto desses gráficos estava uma historia intragável. Eu nunca fiz uma primeiras impressoe s nem pretendo ja que esse não é meu objetivo mas é legal quem faz, pois se você jogar mais quem sabe o jogo não te pega.
Otome Game br e +

Postar um comentário

 

Otome Project Brasil Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos