domingo, 25 de novembro de 2012

RESENHA: Fantasia - Realm of Thanos

Postado por Unknown às 06:37
GAME REVIEW: Fantasia - Realm of Thanos



Fantasia é uma série de Otome Games criados pela AzureXtwilight, o primeiro jogo da série é Realm of Thanos.

Sendo bastante sincera, joguei este Otome Game sem nenhuma expectativa ou vontade, havia lido uma recomendação sobre ele, mas a história e muito menos os gráficos me chamaram a atenção. Entretanto, Fantasia - Realm of Thanos é uma visual novel que conseguiu me surpreender a cada capítulo.

Tenho uma certa preferencia por Simuladores, mas esta Visual Novel é realmente incrível!

Durante o jogo você é uma garota (ao qual você pode escolher o nome, porem o nome original é Cheryl) que perdeu os pais durante um acidente e esta muito deprimida com a chegada das ferias, então, passeando pela rua ela encontra com uma moça loira e vestida em branco que iremos chamar de White Lady. White Lady lembra bastante algo como uma fada madrinha e quando ela começou com aquele papo de "outro reino com criaturas magicas" e o "você PRECISA arranjar um namorado ou o reino será destruído , eu achei o argumento fraco e queria parar o jogo, mas persisti em continuar (o que valeu muito a pena).

Assim que Cheryl é transportada para o outro mundo, logo de cara já começamos a ser apresentados aos quatro possíveis relacionamentos; o sanguinário e maluco Leon, o tímido e bonzinho Ian, o esquisito e... esquisito Gil e por fim, meu favorito: malvado, irônico  sarcástico Oswald. Apesar das descrições de personagens serem meio esdruxulas, eu realmente gostei deles. Os personagens tem personalidades fortes (e não apenas aquele básico dos Otome Games de tímido  engraçado, bonzinho e inteligente), alem de passados macabros e serem mágicos. Não vou entrar em detalhes, a graça do jogo é ir descobrindo.

Uma das coisas que mais me surpreendeu em Fantasia - Realm of Thanos é a história, ela não é feliz, algumas vezes me senti enjoada e deprimida (ainda mais que escolhi um caminho que beirou algo doentio), a protagonista pode tanto salvar seu par romântico, quanto se corromper com ele. Todos tem um passado muito triste e conforme o jogo vai avançando, você vai se envolvendo mais e mais com o personagem e tomando decisões certas - ou erradas.

O jogo não é longo (mas também não é curto) de acordo com os créditos eu demorei 98 minutos para desbloquear um final (quando você chega a um final, ele passa os créditos e anuncia seu tempo de jogo). Noventa e oito minutos me parecem pouco, você se envolve tanto com o jogo que tem a sensação de ter se passado muito mais tempo. Em meio a esse final (que como já disse, beirou algo doentio) eu acidentalmente também encontrei outro final, um bastante alegre e cômico, o que prova que este Otome Game é versátil e realmente se desenvolve de acordo com o jogador.

Esta é uma FanArt INCRÍVEL da minha cena favorita *-*
A jogabilidade é um assunto delicado, como toda Visual Novel, se trata apenas de responder e tomar decisões, não tem mini-games, dinheiro, compras e todos aqueles extras que normalmente simuladores tem. No começo, realmente achei que isso iria me incomodar, ainda mais que estou muito acostumada a jogar simuladores, mas a história é tão boa, te envolve tanto, que mal senti falta dos simuladores.

Apesar do começo beirando o absurdo e o gráfico ruim, eu insisto em repetir exatamente as palavras que li numa critica e que me fizeram jogar este Otome Game: "Fantasia - Realm of Thanos é um Otome Game que toda garota deve jogar pelo menos uma vez na vida".

Clique aqui para fazer download do jogo.

2 comentários:

мєll Jung on 8 de março de 2013 às 16:47 disse...

Nossa eu gosto muitos de jogos Visual novel!! mas ñ tem o jogo Star Project é inglês e francês.. seria legal se vc passe a tradução.. Gostei muito do seu blog.. Bjks da Mell ♥

Laura on 31 de julho de 2013 às 17:41 disse...

Nossa se esse jogo tivesse os gráficos melhores,porque a historia dele e muito interessante,consertesa o jogo seria bem mais famoso

Postar um comentário

 

Otome Project Brasil Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos