domingo, 18 de novembro de 2012

RESENHA: The Flower Shop: Winter in Fairbrook

Postado por Unknown às 04:51
GAME REVIEW: The Flower Shop: Winter in Fairbrook


The Flower Shop: Winter in Fairbrook é um Otome Game, continuação de The Flower Shop: Summer in Fairbrook (que ainda não tive a oportunidade de jogar).

Seguindo o padrão dos Otome Games, em The Flower Shop você é Nathalie, uma garota que acaba de conseguir um trabalho de inverno numa floricultura em Fairbrook, ao contrario do que se espera, Nathalie é respondona e até mal educada, inúmeras vezes tive raiva dela durante os diálogos. Mas, isto acaba mostrando um diferencial no jogo, aonde a protagonista tem muita personalidade.

Outro diferencial que me chamou muito a atenção em The Flower Shop foi a história, apesar de sem nenhum grande atrativo e um desenho que eu considero até que mediano (se comparado com os outros jogos da Winter Games), The Flower Shop ganha você com os personagens muito cativantes e diálogos bem bolados que rapidamente envolvem o jogador. As respostas nem sempre são obvias (na maioria das vezes não são, nem sempre ficar tentando agradar vai dar certo. Admito que errei muitas vezes), o que torna o jogo ainda mais desafiador e, pela primeira vez em um Otome Game, eu realmente estou com vontade de desbloquear todos os finais.

As opções de garotos são; o engraçado Steve, o tímido Jacob, o intelectual Ryan e Trent (e desta vez uso o 'e' simplesmente por que não sei como defini-lo). Meu favorito é Steve, mas admito que todos conseguiram me cativar e pretendo desbloquear cada um dos finais.

E quando insisto na ideia de que irei desbloquear todos os finais, falo serio. Um dos aspectos que me impede de fazer isso na maior parte dos Otome Games (alem do fato de nem sempre todos os personagens me agradarem) é que a jogabilidade de The Flower Shop é incrível,  nada cansativo, divertido e rápido  O sistema de mini-game aonde você cuida do jardim te envolve tanto que muitas vezes fiquei na dúvida se queria tentar falar com um dos garotos ou permanecer no mini-game.

O único contra para The Flower Shop é que baixar e desbloquear o jogo não é fácil, tive certa dificuldade e resistência a realmente baixar tudo o que era necessário para fazer o jogo funcionar. Mas, se você for menos cabeça dura e seguir passo-a-passo o tutorial, não tem erro.

Concluindo, The Flower Shop: Winter in Fairbrook é simplesmente incrível,  o melhor Otome Game que joguei (e continuarei jogando) até agora. Mais do que recomendado.

Clique aqui para fazer o download da versão completa do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Otome Project Brasil Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos