sábado, 30 de março de 2013

Primeiras Impressões: Magical Diary

Postado por Unknown às 07:27 4 comentários
Neste feriado eu estava afim de quebrar um pouco a cabeça, então optei por jogar o date sim Magical Diary (que na realidade é classificado como life sim, mas como rola todo o lance dos casais e mimimi, eu acho que também podemos chamar de date sim).



Diferente dos outros posts, este é "primeiras impressões" e não de fato uma resenha por que ainda não terminei Magical Diary (e sendo sincera, não sei se pretendo terminar).

O jogo me ganhou pela proposta, entrar em um mundo mágico (com MUITAS semelhanças com Harry
Potter), aprender magias e ainda poder personalizar seu personagem quase me fizeram dar pulinhos de emoção. Não tive muita dificuldade para achar o jogo para download (como sempre o link esta no final do post) e antes da meia noite eu já estava toda contente jogando.

O primeiro ponto que me decepcionou em Magical Diary foi a estética... Depois de Fantasia, eu aprendi que não devemos julgar um Otome Game por seus gráfico. Mas não diferenciar o cabelo e rosto dos homens e mulheres no jogo já é demais! Sim, você vai se confundir MUITAS vezes jurando que esta falando com uma menina, quando na verdade se trata de um menino.

Mas como eu estava empolgada com a perspectiva de aprender magias e poder usa-las no decorrer do jogo, me esforcei em criar simpatia pelos personagens e prossegui minha jornada...

A jogabilidade é muito semelhante a de Flower Shop, aonde no começo da semana você já decide o que ira fazer todos os dias. Não acho ruim, mas não é minha interface favorita, sou mais escolher individualmente cada dia conforme o que acontece (como em Alistrair e Always Remember Me). Agora um ponto que me agradou muito (e o que provavelmente mais me divertiu) foram as provas em dungeon aonde você realmente coloca a cabeça para pensar e tem que se virar com as magias que aprendeu.

Outro ponto positivo é na "variedade" do jogo. Magical Diary sai completamente do esteriótipo dos Otomes Games e cria casais "inovadores". Deixo aqui um parenteses com a minha indignação de que os personagens não foram bem trabalhados e eu senti tudo muito superficialmente, fecha parenteses. Mas voltando aos casais inovadores, não vou entrar em detalhes mas suas opções são variadas desde suas colegas de quarto, até clássicos demônios ou professores (que me lembram muito o Snape).

Magical Diary é um sim muito bem recomendado, não encontrei ninguém falando mal (alem de mim, rs). E realmente, apesar da minha primeira impressão ruim, Magical Diary é um ótimo jogo para uma tarde chata. É divertido, coloca você para pensar, além de longo e com tanta possibilidades que você não vai parar de jogar tão cedo.

Então essas foram as minhas primeiras impressões do game, vou fazer mais alguns finais, procurar alguns spoliers e quem sabe eu volte com uma resenha mais positiva.

Clique aqui para fazer o download completo.

segunda-feira, 25 de março de 2013

RESENHA: RE:Alistair++

Postado por Unknown às 13:08 0 comentários

Alistair é um otome game da sakevisual (estou ficando fã deles) free. Sim. Ele é FREE, nada de gambiarras para conseguir jogar seu querido otome game!



Durante o jogo você é Merui Lucas umas garota fanática por RPGs que após um desentendimento com outro jogador durante uma partida online, se vê desafiada a descobrir quem é Alistrair (se me lembro bem, um gatuno muito irônico que fica provocando Merui de todas as maneiras possíveis).

Após uma rápida pesquisa Merui encontra três opções de caras que seriam Alistrair (ou deveria dizer três oportunidades de se apaixonar?): o primeiro é Travis, o presidente do clube de informática, o famoso tipo inteligente e sério. Shiro, colega de classe, tímido e muito fofo (com quem Merui vive as melhores cenas, na minha opinião) e por fim, o provável favorito de todas: Derek, o presidente de classe com todo seu jeito galã e atirado de ser.

A questão principal do jogo é que Alistair realmente é um desses caras, então até o ultimo dia do jogo você deve se esforçar para acertar quem é ele e desbloquear o final. Então fiquem atentas as dicas dadas pelos garotos até o ultimo momento, se bem que eu (meio tapada como sou), não peguei muito o sentido da coisa e no último dia decidi quem era Alistair mais pelo feeling do que por fatos.

Mas vamos falar de interface, este otome game é muito simples de jogar, as funções são bem básicas, é usado um recurso de e-mails que não chega a ser inovador mas que eu também não vejo com frequência em otomes games, o que é bem legal. Além da história simples e divertida o que proporciona uma tarde tranquila sem muita “queima de neurônios” tentando descobrir como desbloquear um final ou entendendo o funcionamento do jogo.

E falando em finais, cada par romântico habilita dois finais, um normal e um especial. O normal é bem simples de ser desbloqueado, quanto aos especiais... Confesso que tive que correr atrás de spoliers para conseguir, porem, para as mais pacientes, vale muito a pena desbloquear todos os finais e garanto que se raciocinar um pouquinho, não é difícil descobrir os finais especiais.

Posso concluir então que Re:Alistair não trás nada inovador, é um otome game com uma boa história, personagens sem muito diferencial, diálogos divertidos e pessoalmente, gosto dos gráficos. Um otome game para se jogar sem grandes pretensões no fim de semana e provavelmente zerar ainda no mesmo dia.

Link para download.
 

Otome Project Brasil Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos